menu
Menu

FORMATAÇÃO DO TRABALHO

O texto deve estar em formato compatível com o Word for Windows; com fonte Times New Roman, tamanho 12 no corpo do texto e 11 em citações longas; espaço 1,5, sem espaço entre parágrafos; alinhamento com as margens esquerda e direita (justificado) e recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo.

O texto deve ser apresentado em formato A4; margens superior e esquerda de 3cm; inferior e direita de 2cm.

Na primeira página do texto deve constar o título completo do trabalho, centralizado e em negrito, seguido dos nomes dos autores acompanhados da sigla de suas instituições, agência(s) financiadora(s) (se houver) e e-mail(s) de contato - estes, com formatação alinhada à margem direita.

A modalidade Trabalho Completo requer a apresentação de um resumo no idioma em que o trabalho foi escrito, seguido do resumo em inglês - abstract.

Resumo/abstract: indicar na sequência três palavras-chave/keywords (nos dois idiomas). No caso de pesquisas empíricas, o resumo deve apresentar brevemente os objetivos, a metodologia e os resultados. Não incluir referências no Resumo.

A modalidade Resumo Expandido não requer apresentação de resumo.

As citações no texto e as referências devem seguir rigorosamente a última versão das normas da ABNT. As normas escolhidas devem ser uniformes ao longo de todo o texto.

Não devem constar notas de rodapé ao longo do texto.

Nos casos indicados abaixo, em que a ABNT oferece opções, o trabalho deverá adotar as orientações que se seguem:

1. As citações devem ser indicadas no texto pelo sistema de chamada autor-data. Exemplo: Para Saviani (2008) ou (SAVIANI, 2008).

2. As referências devem aparecer em "Referências" e só devem apresentar aquelas que foram citadas no transcorrer do texto.

3. O recurso tipográfico itálico deve ser utilizado para destacar o elemento título das obras, de acordo com a norma da ABNT.

CLIQUE AQUI PARA SER LEVADO PARA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO TRABALHO.