menu
Menu

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Serão aceitos os trabalhos de cunho acadêmico que seguir UM dos 06 (seis) Eixos Temáticos* (clique aqui para ver os eixos) propostos para o Congresso, sob a forma de duas modalidades: Resumo Expandido (de 03 a 04 páginas com referências); Trabalho Completo (de 10 a 15 com referências).

A apresentação dos trabalhos aprovados (Resumo Expandido e/ou Trabalho Completo) será no formato de comunicação oral (*não haverá modalidade de pôster).

Em qualquer uma das duas modalidades, os trabalhos inscritos deverão atender aos seguintes objetivos:

A) Ter a Pedagogia Histórico-Crítica como objeto de pesquisa e/ou fundamento teórico de investigações e de experiências que visem contribuições propositivas a ela; ou que a analisem criticamente à vista de seu aprimoramento;

B) Adotar os fundamentos epistemológicos, filosóficos e ontológicos que fundamentam a pedagogia histórico-crítica na análise da relação entre educação e desenvolvimento humano.

ORIENTAÇÕES GERAIS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Serão aceitos APENAS os trabalhos com comprovante de pagamento de inscrição anexado no sistema.

A taxa de inscrição não será devolvida, sob nenhuma hipótese.

A comissão organizadora não se responsabiliza por compensações bancárias fora do prazo de submissão de texto (prazo final é 18.05.2018).

Será aceito apenas UM trabalho inédito na condição de Autor Principal e até DOIS trabalhos inéditos na condição de co-autor (para o mesmo participante congressista).

Cada autor poderá configurar em até UM trabalho como autor e em DOIS trabalhos como co-autor.

Cada trabalho poderá ter UM autor principal e até TRÊS co-autores.

Devem ser anexados no Site (cadastro do autor principal) dois arquivos do trabalho: um identificando o(s) autor(es) do trabalho e o outro arquivo sem identificação do(s) autor(es).

No arquivo sem identificado, NENHUMA informação de autoria pode estar contida. **Para evitar a identificação de autores por membros pareceristas, retire do texto citações e/ou referências explícitas de autoria, marcas de revisão que permitam identificação e/ou dados com o nome cadastrado no computador (sistema windows/word).

Os autores serão comunicados ao longo do processo de parecer. A listagem final dos trabalhos aprovados será divulgada em 11.06.2018.

Ao realizar a inscrição, indicar apenas UM Eixo Temático (se necessário, a Coordenação Científica poderá remanejar a distribuição da proposta de um Eixo para outro) (clique aqui para ver os eixos).

As submissões de trabalhos deverão atender uma dentre as duas modalidades: Resumo Expandido (limite de 03 a 04 páginas incluindo as referências); Trabalho Completo (limite de 10 a 15 páginas incluindo as referências).

Poderão ser submetidos trabalhos científicos que caracterizam o desenvolvimento de pesquisa (em andamento ou concluída), ensaios teóricos e relatos de experiências.

O texto deve contemplar os critérios que são exigidos na forma de artigo, com objeto e problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e as referências (conforme normas da ABNT).

Ressalta-se que trabalhos que contemplar relatos de experiência devem apresentar a descrição, os objetivos, público-alvo e a duração da intervenção realizada, articulados com a fundamentação teórica da Pedagogia Histórico-Crítica.

CLIQUE AQUI PARA SER LEVADO PARA FORMATAÇÃO DO TRABALHO.